quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tendência: Customizar


Oi meninas, tudo?

Vou falar hoje sobre algumas maneiras de customizar aquele shortinho que está jogado lá no fundo do guarda roupa, sem ser usado há um bom tempo. Até mesmo o que você achar mais antiquado pode se tornar suuper na moda..

Vou começar com algo mais simples e ao mesmo tempo diferenciado. Shortinhos ficam super bem combinados com uma blusinha mais básica e uma camisa, e são bem fáceis de customizar.

Para isso basta comprar tachinhas, que você pode encontrar em qualquer loja de artesanato, e aplicá-las.


                     

Se quiser dar um ar mais despojado, basta desfiar algumas partes do shortinho e as pontas.

Não sabe como desfiar? É simples e fácil. Utilize uma gilete para desgastar o shortinho ou um estilete para rasgar, depois com a ajuda de agulhas puxe vários fios do short, para desfiar. E por fim, para dar uma aparência de gasto, use uma lixa.
Aí vai alguns modelinhos pra vocês curtirem..   



Uma ideia de customização de shorts pra quem não gosta de tachinhas é usar tecidos e rendas, e também é fácil de fazer.. 

As aplicações em tecido podem ser feitas de 3 formas: interna, externa ou misturando as duas, que também fica bem legal *-*



Aplicações em renda podem ser feitas de várias maneiras: nas bordas, nas laterais e na altura dos bolsos.. Fazendo um corte em forma de um “v” invertido na lateral e aplicando a renda também dá um efeito bem legal e romântico..


Para quem curte um look mais colorido tingir o short é uma opção bem show..
Tingir é bem fácil só precisa de corantes, água fervendo, e sal para ajudar na fixação da cor. Não esquecendo que para tingir shorts escuros, deixar ele de molho na água sanitária é essencial, pois desbota o short, fazendo com que ele absorva melhor a cor. Para colorir com várias cores é só mergulhar uma parde do short de cada vez na bacia com o corante ..


E por fim , você ainda pode fazer desenhos no short , usando caneta pra tecido ou tinta pra tecido e um pincelzinho..  Faça os moldes em cartolina ou dependendo do desenho use fita adesiva para isolar as partes que não irá pintar..




 
Então é isso meninas, agora é só usar a criatividade de vocês , e arrasar nos modelitos de short..

Beijuux.. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário